SI ERES ESTUDIANTE DE UN ARTE MARCIAL O UN ADMIRADOR DE LAS ARTES MARCIALES ... ESTE ES TU BLOG¡¡¡

Bienvenidos a Fronteira da paz Combat Sport, espero que este blog sirva como un medio de información, intercambio y opinión. Dedicado a todos los artistas marciales y aficionados a los diferentes Estilos y métodos de combate. Todas las opiniones son válidas en los posts, porque creo que de la diversidad de opiniones podemos llegar a un punto en común, siempre conservando el debido respeto


Fronteira da paz Combat Sport fue creado con el fin de que, tanto estudiantes de combate como aficionados puedan crecer en sus conocimientos, sacarse dudas, estar en contacto con otros estudiantes de combate. Teniendo un lugar seguro, serio, profesional donde acceder.
Un grupo de selectos colunistas estaran vertiendo de sus conocimientos en areas como JIUJITSU BRASILEÑO, MUAY THAI, EDUCACION FISICA Y MAS...
De esta manera todos podremos crecer a travez de un continuo dar y recibir de vivencias y conocimientos.
Es nuestro deseo que este blog pueda satisfacer tus necesidades, de crecimiento y superacion, como persona y deportista.
Esta demas decir que estamos abiertos a tus sugerencias y opiniones, con el fin de mejorar nuestra labor.
Desde ya muchas gracias , contamos con tu apoyo ayudandonos a promover este blog.
Un abrazo...¡¡¡
OSSU...¡¡¡

domingo, 1 de abril de 2012

Delariva jiu-jitsu


Ricardo de la Riva Goded, graduado pelo grande Mestre Carlson Gracie, começou a treinar Jiu-Jitsu em janeiro de 1980, aos 15 anos, por influência do amigo Marcos Vinícius, também aluno de Carlson.
Desde o inicio de la Riva já demonstrou uma enorme habilidade para o esporte e ainda na faixa-azul, ajudava o Mestre Carlson Gracie a ministrar suas aulas, até que em 1986 conquistou a faixa-preta.
Foi a partir dessa época que ficou conhecida sua grande marca registrada: a lendária “Guarda de la Riva” que aliada a um estilo de luta clássico e ofensivo transformou-o em uma das maiores referências vivas do esporte.
Grande parte desse conhecimento veio através de lutas históricas e vitórias incontestáveis contra grandes adversários como Royce, Royler e Rolker Gracie, valendo ressaltar que derrotou Rolker e Royce na mesma competição e Royler por duas vezes.
Em 1993 fez uma não programada parada nas competições para dedicar-se exclusivamente a seus alunos tendo formado ou ajudado na formação de vários campeões de jiu-jitsu e MMA como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Marcelo Grosso dentre outros.
Em dezembro de 1998 retornou às competições em uma competição de grappling nos EUA onde enfrentou e venceu seu oponente, Shane Dun (bem mais pesado) com certa facilidade, vide o placar de 21 x 2 a favor do Mestre.
No meio do ano de 2002 Mestre de la Riva disputou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu aos 37 anos perdendo apenas na semi-final para um adversário quase 20 anos mais novo. Conquistou então a medalha de bronze e motivação para retomar a carreira nas competições.
No início de 2003 foi convidado, dentre outros 900 lutadores, a participar da seletiva mundial para o torneio Abu Dabi.
Competições a parte, o Mestre de la Riva é muito procurado para ministrar seminários mundo a fora onde exibe e ensina com uma didática, aprimorada em anos de tatame, sua técnicas que não param de evoluir.
Um dos muitos grupos de alunos que o Mestre treina frequentemente são os Rangers, grupo de elite da Marinha Americana, que todo ano o contrata para atualizar as técnicas de combate no solo de seus melhores oficiais.
Este ano promete ser um ano especial para o Mestre, que pretende ampliar seus conhecimentos e transmiti-los a um número cada vez maior de praticantes de Jiu-jitsu e MMA.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario